hidden hit counter
Sem categoria

O salto do preço da Ethereum para US $ 2,6 mil não atrai investidores profissionais

Os dados de derivativos da Ethereum destacam a falta de força no curto prazo, já que o preço da ETH atrasa a recuperação do Bitcoin para a faixa de $ 40.000.

Ao falar no Virtual Fintech Forum em Hong Kong em 27 de maio, o co-fundador da Ethereum Vitalik Buterin comentou sobre os obstáculos relacionados ao lançamento do Ethereum 2.0. Buterin disse que houve vários conflitos internos de equipe nos últimos cinco anos e, como resultado, ele confirmou que o lançamento do Ethereum 2.0 provavelmente não ocorrerá antes do final de 2022 .

Em um relatório de 22 de maio da Goldman Sachs, analistas disseram que Ether tem uma “grande chance de ultrapassar o Bitcoin como reserva dominante de valor”. Além disso, o relatório observou o crescimento do setor de finanças descentralizadas (DeFi) e os ecossistemas de tokens não fungíveis (NFT) sendo construídos no Ethereum. Coincidentemente, no dia seguinte, o preço do Ether atingiu o mínimo de $ 1.750.

Em 14 de junho, a CoinShares divulgou seu relatório semanal de fluxos de fundos e os produtos de investimento Ether tiveram as maiores saídas , totalizando $ 12,7 milhões.

No entanto, o próximo vencimento das opções de $ 1,5 bilhão em 25 de junho pode ser um ponto de viragem para o Ether, de acordo com a Cointelegraph. Este número é 30% maior do que o vencimento em 26 de março, que ocorreu quando o preço do Ether despencou 17% em cinco dias e atingiu o nível mínimo de $ 1.550.

Apesar de flertar com $ 2.600 após uma alta de 12% na semana passada, os principais operadores de Ether parecem incapazes de mudar seu posicionamento neutro para baixista, de acordo com os dados de derivativos.

O prêmio futuro de 3 meses é neutro para baixista

Normalmente, os futuros de 3 meses da Tte serão negociados com um prêmio para as bolsas à vista regulares. Além do risco de liquidez cambial, o vendedor adia a liquidação e costuma cobrar mais.

O retorno anualizado de 6% a 17% sobre os empréstimos de stablecoin indica otimismo sempre que o prêmio de 3 meses é negociado acima dessa faixa. Por outro lado, quando os futuros estão sendo negociados abaixo da taxa de empréstimo estável, é um sinal de sentimento de baixa no curto prazo.

Ethereum
Prêmio futuro de setembro Huobi ETH vs. mercado à vista. Fonte: TradingView

Conforme mostrado acima, o prêmio de 8% – 26% anualizado – desapareceu em 13 de maio, indicando extremo otimismo. Desde então, tem oscilado perto de 2,8%, o que equivale a 10% anualizado. Assim, os principais traders estão neutros a baixistas de acordo com este indicador, uma vez que se aproxima do nível mais baixo da faixa esperada.

A inclinação das opções mostra sinais moderados de medo

O delta skew de 25% compara opções de compra (compra) e opções de venda (venda) semelhantes e se tornará positivo quando o prêmio das opções de venda de proteção for negociado em alta. Sempre que essa métrica ultrapassar 10%, é considerada um indicador de “medo”.

O oposto é verdadeiro quando os formadores de mercado estão otimistas e isso faz com que o indicador de distorção delta de 25% entre na faixa negativa

Opções do Deribit Ethereum 25% delta skew. Fonte: laevitas.ch

De 20 de maio a 8 de junho, o indicador ficou próximo a 10%, indicando um prêmio de opção de venda mais alto, que geralmente é um indicador de ‘medo’. No entanto, na última semana, melhorou ligeiramente para 7%, dentro da faixa “neutra”, mas ainda perto de um sentimento de baixa.

Não há evidência de crescimento otimista na confiança dos principais traders, com o Ether testando a resistência de $ 2.600. Portanto, até que esses indicadores mudem de neutro para alta, os comerciantes devem agir com extremo cuidado antes de concluir que uma corrida de alta está ocorrendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo