hidden hit counter

A gigante aeroespacial Thales usa blockchain para atender aos padrões da OTAN

A tecnologia Blockchain é útil para atender aos padrões da OTAN no setor aeroespacial e de defesa.

A Thales, multinacional francesa especializada em produtos e serviços para as indústrias aeroespacial e de defesa, está usando a tecnologia blockchain   para um novo sistema de gestão em seu centro de produção na Espanha.

De acordo com um anúncio oficial   em 5 de novembro, a Thales está procurando implantar tecnologias como blockchain e big data para permitir a transformação digital de seu centro de produção e manutenção com foco em defesa e aeronáutica.

Como parte da iniciativa, a empresa sediada em Paris busca atender aos padrões da OTAN e das autoridades de defesa usando blockchain para aumentar a rastreabilidade dos processos no centro. O anúncio diz: “Para atender aos padrões da OTAN e dos Ministérios da Defesa com os quais a empresa colabora, o blockchain será usado para garantir a rastreabilidade de todas as peças e produtos manipulados no Centro de Produção e Manutenção.”

Thales eSecurity |  Pure Storage

De acordo com o anúncio, o bloco fará parte de um novo sistema de gestão que se conectará a todos os aplicativos que utilizam atualmente em sua rede. Espera-se que a nova plataforma conecte com eficiência todos os processos, melhore a comunicação com os clientes e também as operações de manutenção.

Thales

Equipamentos de rádio, aeronáutica e naval estão entre os produtos que terão esse novo sistema de gestão, observa o edital.

A Thales tem experimentado tecnologia para impulsionar suas operações nos últimos anos. Em 2018, ela fez parceria com a grande empresa de consultoria Accenture para atualizar as cadeias de suprimentos de aeronaves usando blockchain.

A Thales não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Cointelegraph.

Deixe um comentário