hidden hit counter
Ripple NewsWCoin News

Ripple doa $ 10 milhões para a Mercy Corps durante a conferência anual Swell

Durante a conferência anual Swell,  Ripple  anunciou uma contribuição de $ 10 milhões para o Mercy Corps

Para ajudá-lo a usar ativos digitais em seu trabalho para desenvolver a inclusão financeira em mercados emergentes.

Mercy Corps é uma organização não governamental de ajuda humanitária que visa criar oportunidades econômicas em países onde o sistema financeiro não está funcionando adequadamente. A organização afirma ter ajudado mais de 220 milhões de pessoas a sobreviver a vários conflitos humanitários.

De acordo com um    anúncio   , a Mercy Corps fará parceria com a Ripple e sua organização sem fins lucrativos RippleWorks para oferecer suporte a soluções que incluem ativos digitais e criptomoedas.

Falando na conferência, Scott Onder, diretor administrativo sênior da Mercy Corps Ventures, destacou a necessidade de garantir que as populações vulneráveis ​​não sejam deixadas para trás na revolução fintech.

“O sistema financeiro existente é fragmentado, desatualizado e exclusivo – deixando 1,7 bilhão de pessoas sem conta bancária e excluindo desproporcionalmente as mulheres”,

“Tecnologias emergentes de fintech, criptografia e blockchain têm o potencial de transformá-lo radicalmente, mas há riscos substanciais para as pessoas mais vulneráveis ​​do mundo se suas necessidades não forem levadas em consideração enquanto essas novas tecnologias são projetadas e implantadas”, acrescentou. Onder.

FinX, uma joint venture da Mercy Corps Ventures e da Mercy Corps, visa melhorar a inclusão financeira em mercados em dificuldades, concentrando-se em produtos em torno de tecnologia de contabilidade distribuída.

Durante a conferência,  Ripple  também deu a entender que o segundo maior banco dos Estados Unidos, o Bank of America, está usando um de seus produtos. A captura de tela do vídeo foi postada por um membro da comunidade XRP.

“Tecnologias emergentes de fintech, criptografia e blockchain têm o potencial de transformá-lo radicalmente, mas há riscos substanciais para as pessoas mais vulneráveis ​​do mundo se suas necessidades não forem levadas em consideração enquanto essas novas tecnologias são projetadas e implantadas”, acrescentou Onder.

FinX, uma joint venture da Mercy Corps Ventures e da Mercy Corps, visa melhorar a inclusão financeira em mercados em dificuldades, concentrando-se em produtos em torno da tecnologia de contabilidade distribuída.

Durante a conferência, Ripple também deu a entender que o segundo maior banco dos Estados Unidos, o Bank of America, está usando um de seus produtos. A captura de tela do vídeo foi postada por um membro da comunidade XRP.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo