hidden hit counter
Blockchain NewsWCoin News

Ministério das finanças turco estudará criptografia com reguladores locais

Os reguladores estão analisando seriamente a criptografia na Turquia, mas especialistas locais acolhem bem a supervisão.

A Turquia se tornou um país amigo da criptografia com uma abordagem do tipo “esperar para ver” em relação aos ativos digitais, mas isso pode estar prestes a mudar, já que o governo agora está pronto para assumir o controle.

O Ministério do Tesouro e Finanças turco acessou o Twitter para expressar preocupações sobre criptomoedas e para anunciar o trabalho colaborativo sobre o assunto com vários reguladores locais na segunda-feira.

De acordo com o anúncio, o ministério está trabalhando com o banco central ao lado de duas agências reguladoras financeiras:”Compartilhamos as crescentes preocupações sobre criptografia com o resto do mundo. Os desenvolvimentos (sobre criptografia em todo o mundo) e o estado da criptografia na Turquia são monitorados de perto por nosso ministério. Estamos colaborando com o Banco Central, Regulamentação e Supervisão Bancária Agência e Conselho de Mercado de Capitais dentro deste quadro sob a presidência do Vice-Ministro. “

A Cointelegraph Turkey entrou em contato com especialistas locais em blockchain e criptografia para comentar. O co-autor do Blockchain 101 e editor-chefe da Blockchain Turquia Platform, Ahmet Usta, observou que os ecossistemas de criptomoedas e ativos digitais em rápido crescimento podem ser arriscados para investidores não iniciados na complicada dinâmica da criptografia. 

criptografia

“Acho que seria apropriado abordar a declaração do Ministério do Tesouro e Finanças dentro deste contexto, e espero que as regulamentações futuras abram o caminho para a inovação ao mesmo tempo em que protegem os consumidores”, disse ele. “Espero que a Turquia aproveite esta oportunidade histórica no campo de criptomoedas e tecnologia de blockchain, que tornou esses ativos possíveis e alcançou uma posição de liderança com seus projetos exemplares na arena global, criando um ecossistema saudável.”

O conferencista de criptografia İsmail Hakkı Polat disse ao Cointelegraph que o objetivo principal do anúncio do ministério é proteger os direitos do consumidor, afirmando: “Acredito que o primeiro passo seria licenciar as trocas locais de criptografia para evitar quaisquer atividades que possam prejudicar os investidores. Isso pode ser feito por usando o mercado de capitais como modelo. “

Guia completo sobre Criptomoedas: entenda o que precisa!

A segunda etapa, de acordo com Polat, poderia ser os impostos para o comércio de criptografia, talvez já no terceiro trimestre de 2021:“Se o governo adotar uma abordagem amigável aqui, colocando taxas de impostos mais baixas, tornando mais fácil comprar e vender Bitcoin ou outras criptomoedas dentro de uma estrutura legal, a Turquia se tornaria um mercado atraente para os investidores globais em criptografia novamente. o fluxo de capital estrangeiro é uma necessidade séria, o interesse potencial dos investidores criptográficos globais na Turquia traria alívio econômico para o país. “

Polat também sugeriu que qualquer regulamentação fiscal potencial deve seguir a abordagem de instituições internacionais, como a Força-Tarefa de Ação Financeira, e ter definições claras do que constitui uma criptomoeda.

“A falta de definição e regulamentação para criptomoedas causaria confusão de autoridade entre os órgãos reguladores. Os impostos certamente viriam, mas somente após um estudo sistemático e cuidadoso”, disse Polat.

Em uma entrevista anterior, o CEO da Binance, Changpeng Zhao, disse à Cointelegraph que a bolsa trabalhou em estreita colaboração com os reguladores locais ao entrar na Turquia . “Trabalhar com os governos é fundamental para construir uma indústria sustentável e promover uma maior adoção. Estamos sempre trabalhando com reguladores locais em nossos esforços de desenvolvimento ”, explicou ele.

Özgür Güneri, CEO da principal bolsa de criptografia turca, BtcTurk, expressou apoio aberto aos regulamentos em um comunicado à imprensa. “Uma estrutura regulatória para o mercado de criptomoedas agregaria valor à estratégia do Centro Financeiro de Istambul e posicionaria a Turquia como líder neste setor. Agradecemos e apoiamos os esforços neste contexto.”

Mais apoio para o anúncio veio do gerente geral da Bitpanda Turquia, Elbruz Yılmaz, que disse que a sua bolsa tem know-how sobre o enquadramento regulamentar dos mercados europeus e está disposta a participar em estudos locais sobre o tema.

De acordo com um relatório anterior da Cointelegraph , o Conselho de Mercado de Capitais da Turquia – o órgão regulador que supervisiona os mercados de valores mobiliários no país – tinha planos para desenvolver diretrizes para supervisionar, auditar e regular os mercados de criptografia.

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo