hidden hit counter
Blockchain News

ATMs criptográficos continuam a crescer globalmente em 2020

“ATMs'” Em 2013, o mundo viu a estreia dos primeiros   caixas eletrônicos Bitcoin , quando uma empresa chamada Robocoin colocou uma máquina em um café em Vancouver. 

Permitindo que os clientes negociassem Bitcoin por dinheiro e vice-versa, a máquina viu $ 10.000 em  BTC  negociados em seu primeiro dia.

Agora que estamos a um mês do final de 2020, o número estimado de caixas eletrônicos criptografados em todo o mundo que permitem aos clientes comprar e vender Bitcoin (BTC) e outros altcoins por dinheiro é de cerca de 11.665 caixas eletrônicos, de acordo com   CoinATMRadar   .

São Paulo terá caixa eletrônico de bitcoins a partir de hoje, confira

Isso reflete um aumento notável no número de caixas eletrônicos criptografados em comparação com o ano passado. O número de caixas eletrônicos criptografados no final de 2019 foi estimado em 6.372 máquinas; agora, ao nos aproximarmos da despedida de 2020, houve um aumento de quase 80%.

O CoinATMRadar também mostra que o número de caixas eletrônicos criptografados está constantemente aumentando em uma média de 23 máquinas todos os dias, ou quase um caixa eletrônico novo por hora.

Caixa eletrônico de Bitcoin vira febre em comunidades de baixa renda -  Criptoeconomia

Os Estados Unidos registraram a disseminação mais rápida do mundo de caixas eletrônicos criptografados e adquiriram a maioria dos caixas eletrônicos criptografados em seu território. O número de caixas eletrônicos criptografados localizados nos Estados Unidos aumentou de 4.213 caixas eletrônicos em 2019 para 9242 caixas eletrônicos em 2020, um aumento de mais de 50%. Os Estados Unidos representam atualmente cerca de 79,2% do número total de caixas eletrônicos criptografados no mundo.

ATMs criptográficos continuam a crescer globalmente em 2020

Há também uma diversidade crescente na disseminação de caixas eletrônicos criptografados nos Estados Unidos, com locais em pequenas lojas, shoppings, centros de transporte e até mesmo um na Tesla Gigafactory.

Completando os cinco primeiros, está o Canadá, em segundo lugar, com 880 caixas eletrônicos; o Reino Unido em terceiro com 268 máquinas; Hong Kong em quarto lugar com 62 máquinas; e finalmente a Colômbia, que recentemente demonstrou grande interesse em estabelecer caixas eletrônicos criptografados com 59 máquinas.

Na África, a África do Sul ocupou a liderança do continente com 6 máquinas, mas é preciso ter cuidado, pois a Nigéria, maior economia do continente, mostrou interesse crescente no último ano.

No nível das empresas que fabricam ATMs criptografados, Genesis Coin ficou em primeiro lugar no mundo, com a empresa sediada em San Francisco espalhando 4.000 ATMs criptografados em todo o mundo, seguido por General Bytes com 3.442 ATMs.

O crescimento significativo no número de caixas eletrônicos criptografados em 2020 demonstra o crescente interesse de compradores de varejo e instituições financeiras, incluindo o gigante financeiro Paypal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo